Notícias

Centro Empresarial cria 40 postos de trabalho

O Centro Empresarial de Barcelos (CEB) assinala, hoje, o seu primeiro aniversário. Do plano de actividades destacam-se diversas acções como a cria-ção de cerca de 40 postos de trabalho.
Ao longo do primeiro ano de existência, o CEB realizou perto de 100 consultorias de negócio e envolveu mais de 100 pessoas em diferentes iniciativas de carácter empresarial, tendo também incubado treze empresas.
As comemorações do pri-meiro ano de vida decorrem hoje, a partir das 17 horas, na presença dos responsáveis da Associação Nacional de Jovens Empre-sários (ANJE) e da Câmara Municipal.

Na sessão, organizada pelo CEB, participa ainda o presidente da Associação do Parque de Ciência e Tecnologia do Porto que vai fazer uma dissertação sobre o ‘Empreendedorismo e Inovação’. A cerimónia, que integra visitas às empresas incubadas, visa sobretudo reflectir sobre o ‘Empreendedorismo de Sucesso em Barcelos’.
No último ano, em parceria com a ANJE e autarquia, o CEB albergou 13 projectos empresariais, caracterizados pela “inovação de ideias de negócio”. Essas empresas abrangem áreas como as energias renováveis, turismo, comunicação, multimédia e publicidade e “empregam população qualificada”.
Cerca de 70 por cento são licenciados.


O Centro Empresarial de Barcelos comporta dez gabinetes para incubação de empresas, salas de formação, um Gabinete de Apoio ao Empresário, salas de reuniões, um cybercafé, uma sala de exposições, um show-room, uma biblioteca e um Observatório do Empreendedorismo.
Podem candidatar-se ao CEB jovens com idades entre os 18 e os 40 anos, recém licenciados ou de formação especializada.

Fonte: Correio do Minho
19-06-2007

20-06-2007
Imprimir Partilhar Voltar