Mais parcerias com empresas e jovens empreendedores
O secretário de Estado adjunto da Indústria e Inovação, Castro Guerra, reconheceu hoje que o empreendorismo atrai cada vez mais jovens e que há maior colaboração entre associações, empresas e universidades, para a inovação.

Castro Guerra salientou que se regista uma evolução, porque «há cada vez mais jovens a quererem ser empreendedores, em vez de ficarem à espera que lhes arranjem emprego, quando há alguns anos os empreendedores eram sobretudo filhos de empresários e quadros que se queriam estabelecer».

Para Castro Guerra, há uma nova realidade do empreendorismo e da inovação, em que os portugueses estão menos egoístas, como o demonstram projectos que envolvem associações sectoriais, universidades e empresas.

O secretário de Estado falava em Aveiro no seminário "Parcerias para a Inovação", promovido pelo Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas Industriais (IAPMEI), em que foram expostos os projectos "Deusa", "Casa do Futuro" e "Reciclar", que classificou como "iniciativas paradigmáticas".

O seminário "Parcerias para a Inovação", promovido pelo IAPMEI destinou-se a avaliar projectos de Parcerias e Iniciativas Públicas(PIP), estabelecidas entre os sectores público e privado.

Com Lusa

Fonte: Destak