Notícias

Projecto MeIntegra organiza workshop sobre Avaliação de Desempenho

O Projecto MeIntegra (CICS-UMinho) está a organizar o último workshop da Série de Workshops MeIntegra subordinado ao tema "Avaliação de Desempenho: instrumento de gestão de carreiras e melhoria contínua".


Grupo VI - Avaliação do desempenho: instrumento de gestão de carreiras e melhoria contínua (22 e 29 de Outubro:. duração total do módulo: 6 horas:. Local: Universidade do Minho – Braga :. Horário: 17:00 -20:00)

Objectivos
Dar a conhecer a avaliação do desempenho enquanto ferramenta de gestão de carreira e de melhoria contínua dos desempenhos individuais e organizacionais
 
Conteúdos:
O que é avaliação do desempenho?
Para que serve?
Quais os objectivos?
Avaliação do desempenho e padrões de medida (relação com missão, visão e valores empresariais e com funções profissionais)
Instrumentos de avaliação
Quem e quando se avalia?
Implementação de sistema de avaliação do desempenho
Os erros na avaliação do desempenho
Reunião de confronto ou retorno
 
Metodologia:
Dar-se-á primazia aos métodos interrogativos, activos e demonstrativos, os quais serão combinados com os momentos expositivos de transmissão de conhecimentos teóricos e metodológicos.
 
Formadora: Cristina Parente
Licenciada pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP), mestre em Políticas e Gestão de Recursos Humanos pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE) e doutorada em Sociologia da Empresa, das Organizações e do Trabalho, é desde 1990, docente no Departamento de Sociologia (DS) da FLUP e investigadora do Instituto de Sociologia (ISFLUP) da mesma instituição. Responsável e coordenadora científica pela secção de Formação e Educação Contínua do DS da FLUP. Tem participado em vários projectos de investigação, quer como investigadora, quer como coordenadora científica. É autora de diversos artigos, estudos e relatórios científicos que versam as temáticas relacionadas com a gestão das pessoas nas organizações, a formação e certificação de adultos, as competências profissionais, as organizações qualificantes, a inserção profissional, a avaliação de impactes, a competitividade e a exclusão social, bem como mais recentemente a economia social. Desenvolve igualmente actividades de formadora e consultora nos domínios da gestão de recursos humanos e das metodologias de investigação, avaliação e intervenção

Para mais informações consultar: http://www.letras.up.pt/ds/default.aspx?m=58



INSCRIÇÃO:
A inscrição no Workshop não é possível, pois foi atingido o número máximo de pessoas inscritas.
 

 

06-07-2007
Imprimir Partilhar Voltar