Notícias

Empresa CRH, Universidade do Minho e Câmara de Guimarães lançam serviços de atendimento aos cidadãos
A empresa CRH - Consultoria e Valorização em Recursos Humanos, a Universidade do Minho e a Câmara de Guimarães vão desenvolver o conceito de "Autarquia XXI", que assenta na prestação de serviços de atendimento (telefone e internet) aos cidadãos. Segundo Carlos Remísio, director-geral do Avepark - Parque de Ciência e Tecnologia, "o Município será o primeiro parceiro do projecto, sendo objectivo alargar o conceito a todas as Câmaras do país". O projecto foi hoje anunciado no Avepark durante a assinatura de um contrato para a instalação, no prazo de sete meses, de um pólo da empresa, um investimento de um milhão de euros. A CRH - adiantou aquele gestor - "é uma das empresas de referência nacional na área de prestação de serviços que emprega mais de 3000 colaboradores e que irá gerar, em dois anos, 400 novos empregos no Vale do Ave". "O objectivo é atrair empresas que gerem emprego e aproveitem as infra-estruturas de ponta e os serviços avançados do Parque para incorporarem valor acrescentado no seu negócio", referiu. Salientou que "o Grupo CRH demonstrou interesse em associar à sua estratégia de crescimento uma relação com a Universidade do Minho (UM), umbilicalmente ligada ao Avepark, o que foi decisivo". Frisou que, "para além da cooperação universidade-empresa, o Avepark tem um modelo que permite a qualquer empresa instalar-se num prazo aproximado de seis meses, que inclui já o tempo de construção de um edifício de raiz". O edifício em que a CRH ficará tem 1.600m2 e o Avepark oferece à CRH uma solução "chave-na-mão", de acordo com os requisitos por ela pré-definidos. "A diferença entre um parque empresarial e um de ciência e tecnologia, como o Avepark, reside na proximidade com o mundo da investigação e do conhecimento", acentuou. Para Carlos Remísio, "não se pode apostar num desenvolvimento económico baseado no conhecimento se não houver envolvimento activo das Universidades e Centros de I&D". O gestor considerou, "no entanto, ser necessário demonstrar às empresas as vantagens competitivas que se podem obter desta relação". O Grupo CRH distribui a sua actividade pela gestão de centros de atendimento telefónico, gestão de lojas, prestação de serviços externalizados, gestão de eventos, consultoria, recrutamento e selecção e formação profissional. 26-10-2007 Fonte: Expresso/Lusa
26-10-2007
Imprimir Partilhar Voltar