Ciclo de Workshops: Gestão de Projectos de Cooperação|Quadro Comunitário 2007-2013

No âmbito da 1ª Edição do  Mestrado Internacional e Interuniversitário em Políticas Comunitárias e Cooperação Territorial, em co-tutela com a Universidade de Vigo, e em colaboração com as Unidades de Investigação CICS e NCPRI, propõe-se um Ciclo de Workshops práticos que tem por objectivo o aprofundamento e a especialização de conhecimentos científicos e operacionais no domínio das políticas públicas comunitárias. Em concreto, destina-se a apoiar a elaboração, a assessoria e a gestão de projectos de cooperação no actual Quadro Comunitário 2007-2013 para a Eurorregião do Norte de Portugal e Galiza.

Este Ciclo de Workshops será dinamizado por profissionais nacionais e internacionais, com elevada experiência e mérito profissional, funcionando em horário pós-laboral durante os meses de Setembro 2009 a Março 2010. Os seus destinatários são licenciados de qualquer área do conhecimento, trabalhadores da administração pública (central/ regional/ local), de empresas privadas ou do 3º sector e profissionais.

Convidamos todos os interessados a participarem, consultado para o efeito o programa e a respectiva ficha de inscrição .

Workshops já concluídos

Workshop 1: Como preparar e apresentar uma candidatura ao Interreg? | Data: 12 de Setembro de 2009| Horário: 10h-13h| Formador: Dr. Nuno Casimiro|

Workshop 2: O período de execução de um projecto de Cooperação Territorial: ferramentas e normas básicas de gestão | Data: 17 de Outubro de 2009 | sala: 1213 - Complexo pedagógico 1| Horário: 10h-13h | Formador: Dra. Mónica Campos Vásquez

Workshop 3: Execução de projectos de cooperação transfronteiriça  | Data: 14 de Novembro de 2009 | sala: 2212 - Complexo pedagógico 2| Horário: 10h-13h | Formador: Dr. Pablo González Carrea