Workshop de empreendedorismo “Cria a tua empresa” em Tavira

A ação surge no âmbito do projeto Algarve 2015 | Empreender e Inovar +, o qual visa promover a inovação e o conhecimento nas empresas da região e no mercado global. O projeto assenta numa parceria entre a Universidade do Algarve, através do CRIA - Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia e da Associação Empresarial da Região do Algarve (NERA).

Um dia antes, a 18 de fevereiro, decorre uma sessão semelhante em Olhão, no Auditório da Biblioteca Municipal, com início marcado para as 14h30.

O projeto Algarve 2015 surge num contexto de grave crise económica em que o empreendedorismo e a inovação apresentam-se como objetivos prioritários para o desenvolvimento e incremento da competitividade económica e criação de emprego qualificado.

A implementação deste projeto contempla um conjunto de atividades que contribuirão para a prossecução de três metas específicas, designadamente:

- Criar consórcios empresa – universidade com o intuito de valorizar comercialmente os recursos naturais, científicos e tecnológicos da região algarvia;

- Fomentar a iniciativa empresarial e o empreendedorismo jovem, nomeadamente, no setor primário, na indústria transformadora, nos serviços avançados de tecnologia e turismo, nas indústrias culturais e criativas, na saúde e bem-estar;

- Dinamizar a criação de ecossistema de inovação que estimule o aparecimento de novos serviços e produtos no Algarve.

A sessão de abertura do workshop é da responsabilidade do Vereador do Urbanismo, Inovação e Empreendedorismo da Câmara Municipal de Tavira, João Pedro Rodrigues, e do coordenador do CRIA da Universidade do Algarve, Hugo Barros.

No decorrer da sessão serão debatidos os seguintes temas: “Da ideia ao mercado: principais etapas na criação de um negócio”; “Empresário na primeira pessoa” e “Apoios do IEFP ao empreendedorismo e criação do próprio emprego”.

Workshop ensina a “Criar a tua empresa”

“Cria a tua empresa” é o nome do workshop que irá realizar-se no dia 18 de fevereiro, às 14h30, no Auditório da Biblioteca Municipal de Olhão, no âmbito do projeto ALGARVE 2015 | Empreender e Inovar +, financiado pelo ALGARVE 21 – Programa Operacional.

O objetivo deste evento é estimular o espírito empresarial e o desenvolvimento de novas empresas no concelho de Olhão.

Promovido pela autarquia de Olhão, em parceria com a Universidade do Algarve e Associação Movimento Juvenil em Olhão (MOJU), o workshop contará com a intervenção de dois jovens empresários, Filipe Martins e Hugo Charrão, que irão partilhar a sua experiência no mundo empresarial, de modo a incentivar outros jovens do concelho para a criação de novas empresas.

Informações em www.cria.pt

Inscrições: http://algarve2015.formees.com/f/algarve2015olhao/