Sessão de apresentação dos resultados finais do projeto LINK.EES

Nos últimos anos, as Instituições do Ensino Superior (IES) têm diversificado as suas estratégias de aprendizagens de cariz não formal e informal entre os seus estudantes e diplomado(a)s. Na transição para o mercado de trabalho e/ ou criação do próprio emprego/ negócio importa identificar o reportório de competências empreendedoras sinalizadas pelos atores-chave envolvidos em boas práticas reportáveis a projetos ou experiências empreendedoras não formais e informais realizadas desde 2007 até 2013.

A equipa de investigação do projeto Link.EES - Aprendizagens empreendedoras, cooperação e mercado de trabalho: boas práticas no ensino superior (POAT-FSE), coordenado pela Prof.ª Doutora Ana Paula Marques da Universidade do Minho, tem o gosto de o/a convidar para a sessão final de apresentação dos principais resultados do estudo, que envolveu mais de 40 stakeholders.

A sessão de apresentação dos resultados finais do projeto, que decorrerá no contexto do Seminário de Investigação do Mestrado em Sociologia da Universidade do Minho (UM), terá lugar na Sala de Atos da UM, no dia 8 de abril de 2015, às 18h30. Pretende promover uma discussão alargada sobre o tema, destacando-se, neste âmbito, a importância das competências empreendedoras que os estudantes e diplomados deverão possuir para uma transição mais favorável para o mercado de trabalho, seja esta assegurada pela via do trabalho por conta de outrem, seja pela via do trabalho por conta própria, na perspetiva dos diferentes stakeholders envolvidos no estudo.

07-04-2015