Notícias

ACÇÕES MEINTEGRA - SESSÕES DE FORMAÇÃO AVANÇADA
No âmbito do projecto MeIntegra (Mercados e Estratégias de inserção de jovens licenciados), organiza-se na Universidade do Minho, entre Março e Abril de 2007, uma série de sessões de formação avançada, com o objectivo de promover e facilitar a inserção no mercado de trabalho dos licenciados. Estas sessões dividem-se em três grupos:

Grupo I - Procura Activa de Emprego; (início 20 de Março)
Objectivos: pretende dotar os(as) formandos(as) de competências e atitudes empreendedoras face à procura de emprego; desenvolver conteúdos no âmbito da procura activa de emprego. Serão explorados temas que irão desde os instrumentos da procura activa de emprego/técnicas de procura de emprego, até ao planeamento e identificação dos mecanismos facilitadores para a inserção no mercado de trabalho.

Grupo II - Balanço de Competências; (início 3 de Abril)
Objectivos: identificar e desenvolver competências, com a finalidade de dotar o(a) formando(a) de instrumentos que lhe permitam contrabalançar competências pessoais com aquelas exigidas pelo mercado de trabalho. Serão desenvolvidos conteúdos desde a inteligência emocional até à legislação laboral.

Grupo III – Empreendedorismo. (início 17 de Abril)
Objectivos: motivar para o empreendedorismo, através do desenvolvimento de conteúdos em torno das características do(a) empreendedor(a). Serão focados aspectos inerentes à constituição de um negócio/ empresa, estabelecendo-se planos de negócios com o intuito de perspectivar a sua adequação e aceitação no mercado.

As sessões de formação avançada vão ser realizadas por consultores especializados nas áreas do emprego e da formação, com experiência profissional comprovada no desenvolvimento de estratégias de inserção profissional.

Consulte o programa das sessões de formação avançada e preencha aqui a sua ficha de inscrição.

Contactos úteis: 253 604 212 ou meintegra@ics.uminho.pt
01-03-2007
Imprimir Partilhar Voltar