Projecto MeIntegra promove acções de consultoria e formação gratuita para as empresas
O Projecto MeIntegra, que está ser desenvolvido pelo Centro de Investigação em Ciências Sociais (CICS) da Universidade do Minho, está a organizar acções de consultoria e formação para as empresas da região Norte, sob a forma de workshops temáticos. Estas acções decorrerão de Junho a Outubro de 2007.

Apoiadas nos resultados do diagnóstico realizado junto aos empresários da região, a equipa do Projecto formulou três grupos de trabalho subordinados ao tema “Qualificações Superiores para as Organizações de Hoje e do Amanhã”.

Com o intuito de aproximar, cada vez mais, a Universidade do tecido empresarial envolvente, assim como rentabilizar as potencialidades dos quadros superiores, os workshops pretendem fornecer pistas de resposta a algumas questões, tais como: “ que vantagens posso ter com a contratação de quadros superiores?”, “como encontro o licenciado com o perfil adequado para determinada função?”, “como gerir culturas e transforma-las em potencial de inovação?”, entre outras.

As sessões a realizar serão de carácter prático e com espaço para a troca de experiências em torno de pontos de debate estabelecidos como grupos temáticos de trabalho:
1. Gerir competências de nível académico numa organização
AiMinho | 27 de Junho de 2007 | 18h às 20h
2. Gerir culturas dentro de uma organização
ACB | 4 de Julho de 2007 | 18h às 20h
3. Modalidades de integração de licenciados numa organização
TecMinho | 11 de Julho de 2007 | 18h às 20h
Em paralelo com estas acções, também serão desenvolvidas junto das empresas participantes, actividades de consultoria, ou seja, poderão beneficiar, até ao mês de Outubro, de um apoio personalizado por parte da equipa de consultores MeIntegra. Consulte os conteúdos dos workshops e preencha a sua ficha de inscrição, remetendo-a para meintegra@ics.uminho.pt.
18-06-2007