Notícias em arquivo

O Processo de Bolonha e o Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior (RJIES) marcaram a legislatura do Ministério da Ciência, Tecnologia, Sociedade da Informação e do Ensino Superior de 2005 a 2009.
19-06-2009
Ver mais
A Universidade do Minho atribuiu o estatuto de spin-off ao LABORATÓRIO MEINTEGRA. Trata-se de um spin-off que teve a sua origem no projecto de investigação MeIntegra – Mercados e Estratégias de Inserção de Jovens Licenciados, que foi desenvolvido no Instituto do Ciências Sociais – Centro de Investigação em Ciências Sociais. Este projecto empresarial tem como Directora Rita Moreira e como Presidente Ana Paula Marques.
17-04-2009
Ver mais
Entraram cerca de 625 alunos nos cursos com mais desemprego. As colocações no ensino superior revelam que na licenciatura com maior percentagem de desempregados, Filosofia, da Universidade de Coimbra, foram colocados 10 alunos e sobraram 25 vagas. Mas na maioria das licenciaturas com mais percentagem de desemprego quase todas as vagas foram preenchidas.
16-09-2008
Ver mais
A Universidade do Minho foi considerada um modelo internacional na transição para o processo de Bolonha. A revelação foi feita ontem pelo Reitor da Academia, na sessão solene da entrega dos prémios de mérito escolar aos alunos da academia minhota que se distinguiram pela qualidade no ano de 2007.
23-05-2008
Primeira Anterior